Editorial: Uma pequena mensagem de retorno; agora vai?

Olá! Ok, vamos às perguntas óbvias: sim, eu sumi, não, não pensei em desistir... muito... e não, não peguei bicho nenhum! Continuo sadio como sempre, graças a Deus. Foi o desânimo mesmo que me bateu. Agora estou aqui, após meses, contemplando de novo aquela velha tela branca e tentando me lembrar como eu costumava fazer.

Tenho recebido pedidos para retornar a escrever. Muito embora a minha animação ainda não esteja lá no alto para voltar com tudo, eu tenho tentado ultimamente ensaiar uns retornos. Esse ano me pegou de jeito! E muito disso nem é culpa do próprio ano em si, afinal de contas, é apenas um número. Foram as pessoas que governam (se é que se pode dizer assim) as vidas de outras pessoas, lá do alto dos seus pedestais, brincando de pequenos tiranos que fizeram o ano ter esses ares desagradáveis com cheiro de bosta e estrume.

Enfim, a verdade é que quem me acompanha desde o meu blog antigo, acabou descobrindo agora a minha fraqueza. Eu não consigo me inspirar em situações calamitosas como a que a gente vem vivendo. A inspiração para escrever vem bem mais fácil em um ritmo de normalidade, mesmo com dificuldades à vista. 2020 acabou me desanimando e me tirando totalmente a inspiração, eu nunca havia sentido isso na minha vida, esse desânimo, essa vontade de simplesmente sumir e não fazer nada, quase que uma depressão. As coisas que me mantiveram de pé durante esse período foram a minha família, Deus (sempre) e o meu trabalho, aliás, graças a Deus pelo meu trabalho, que me manteve ativo e não me deixou desistir. 

Pois é. Depois de tudo, ainda fico lembrando daquela música do Ivo Pessoa:

"Em prisão domiciliar
Virou depressão o que era bem estar
E eu só quero que você esteja bem"

Bom, acho que agora chegou a hora de atender algumas demandas e escrever alguma coisa. Tudo sempre tem seu lado positivo, e a gente não pode perder nunca a esperança. Sou eternamente grato a todas essas coisas que citei acima e também aos amigos que conheci ao longo do caminho, sejam artistas, escritores, desenhistas, músicos ou pessoas de forma geral, que não me deixaram desanimar por completo. 

Nos próximos dias vou escrever algumas coisas novas e dar algumas sugestões musicais para vocês. Uma vez que esse é um período de renascimento para todos nós, precisamos nos encorajar a renascer. Por isso escolhi alguns trabalhos pouquíssimo conhecidos de grupos e artistas em estágio embrionário. Espero que vocês gostem daquilo que vou mostrar para vocês nos próximos dias. Até lá!

Uma vez novamente na estrada, jamais olhe para trás!

Comentários

Postar um comentário