Alexander Theatre Sessions - Poets of the Fall 06 - False Kings


Episódio 06 - False Kings
Mais um mês de acústicas do Poets of the Fall, e mais uma belíssima performance acústica. Desta vez, o grupo retorna para nos brindar com o tema "False Kings", música do último disco de estúdio da banda, Ultraviolet, de 2018. A nova roupagem da música me pareceu perfeita, sem é claro desmerecer a sua excelente versão original.

A versão do disco foi a primeira coisa que saiu dele, em 2017 ainda, e quando eu ouvi pela primeira vez, a única coisa que me vinha à cabeça era que parecia muito com um tema de um filme de James Bond! Eu achei a música ótima, e lembro que torcia para que ela entrasse como tema de algum filme futuro do espião britânico.

Pois bem, de "tema de James Bond", a faixa passou aqui para um belíssimo tema acústico. O grupo começa entrando no teatro, os quatro assumindo seus lugares, e então nos brindam com mais essa excelente performance acústica. Algumas adaptações em relação à versão original tornam essa versão acústica algo obrigatório na trajetória da banda, e eu continuo na torcida para que isso vire um disco futuro do Poets of the Fall! Enfim, mais um mês com uma grandiosa performance.

Se há algo de bom e acalentador em meio a tanta coisa ruim que podemos levar do horroroso ano de 2020, será este trabalho acústico do grupo, que certamente marcou. Ainda bem que esses finlandeses estavam por aí para nos salvar, em um ano tão grotesco!

Setlist:
Episódio 01: King of Fools (Janeiro)
Episódio 02: War (Fevereiro)
Episódio 03: The Sweet Escape (Março)
Episódio 04: Dreaming Wide Awake (Abril)
Episódio 05: Fragile (Maio)
Episódio 06: False Kings (Junho)
Episódio 07: Angel (Julho)
Episódio 08: Lift (Agosto)
Episódio 09: Jealous Gods (Setembro)
Episódio 10: Children of the Sun (Outubro)
Episódio 11: Rebirth (Novembro)
Episódio 12: Carnival of Rust (Dezembro)

Marko Saaresto: voz
Olli Tukiainen: violão

Músicos de apoio:
Jaska Mäkinen: violão
Jani Snellman: cello

Comentários