Alexander Theatre Sessions - Poets of the Fall 08 - Lift


Episódio 08 - Lift
Em meio a tribulações, mês de Agosto passando que nem um furacão (nem percebi, sério!), quase perdi a reentrada e não vi a nova performance do grupo. Voltando novamente com Captain, Mark faz com ele uma versão ao piano de "Lift", primeira faixa do disco de estreia do Poets of the Fall, lançado em 2005, Signs of Life.

A versão ao piano segue na mesma formatação que escolheram na performance do mês passado, quando fizeram "Angel" em uma versão inusitada e maravilhosa, e provavelmente o farão assim na performance de setembro também, uma vez que esse tem sido o padrão, mudar o formato a cada três músicas. A diferença pra mim é que essa ideia de sonata ao piano caiu como uma luva para a música de Julho, enquanto que a desse mês é uma música bem mais animada, e para uma versão ao piano, ficou bom sim, mas no caso de "Lift", para mim não teve o mesmo e encantador efeito e impacto que teve com "Angel".

E não me entendam mal, eu sou um baita fã de "Lift", minha versão favorita da música é a do DVD ao vivo, bem enérgica e agitada, como eu acho que ela deve ser tocada. Ainda assim, me animei o suficiente para apanhar meu violão e acompanhar a performance.

Setlist:
Episódio 01: King of Fools (Janeiro)
Episódio 02: War (Fevereiro)
Episódio 03: The Sweet Escape (Março)
Episódio 04: Dreaming Wide Awake (Abril)
Episódio 05: Fragile (Maio)
Episódio 06: False Kings (Junho)
Episódio 07: Angel (Julho)
Episódio 08: Lift (Agosto)
Episódio 09: Jealous Gods (Setembro)
Episódio 10: Children of the Sun (Outubro)
Episódio 11: Rebirth (Novembro)
Episódio 12: Carnival of Rust (Dezembro)

Marko Saaresto: voz
Markus "Captain" Kaarlonen: piano

Comentários