Alexander Theatre Sessions - Poets of the Fall 03 - The Sweet Escape


Episódio 03 - The Sweet Escape
Lançado agora, dia 16 de Março, o terceiro episódio da série nos apresenta uma versão acústica de "The Sweet Escape", faixa do álbum de 2018, Ultraviolet. Começa com silêncio, apenas nos mostrando o teatro em uma atmosfera diferente, com tons azulados.

O que ouvimos é talvez uma das melhores versões acústicas que o Poets já fez de sua obra. A original já é uma balada lenta por si, com aquela bateria eletrônica de drumbox, estilo o que o Phil Collins fazia nos anos 80, e era algo realmente bonito, suave e ao mesmo tempo dramático. Nesta versão, temos Olli apenas dedilhando a melodia com um arranjo aqui ou ali, e assim ele conseguiu fazer com que essa versão acústica ficasse muito superior à canção original. Estamos falando de um caso em que uma releitura acústica supera a música original em kilômetros de distância!

Este terceiro episódio valeu a espera, ao nos apresentarem a uma visão diferente de uma composição recente, e com isso superarem a própria ideia original que tiveram. Hoje vou ao meu violão, tentar dedilhar um pouco, me embriagando dessa mesma atmosfera. Os anos passam, e o Poets apenas me inspira mais, me faz flutuar com seu trabalho.

Setlist:
Episódio 01: King of Fools (Janeiro)
Episódio 02: War (Fevereiro)
Episódio 03: The Sweet Escape (Março)
Episódio 04: Dreaming Wide Awake (Abril)
Episódio 05: Fragile (Maio)
Episódio 06: False Kings (Junho)
Episódio 07: Angel (Julho)
Episódio 08: Lift (Agosto)
Episódio 09: Jealous Gods (Setembro)
Episódio 10: Children of the Sun (Outubro)
Episódio 11: Rebirth (Novembro)
Episódio 12: Carnival of Rust (Dezembro)

Marko Saaresto: voz
Olli Tukiainen: violão

Comentários